Como Viver Em Paz Com O Meio Ambiente E Com Nós Mesmos?
A diversidade étnica no mundo traz consigo a necessidade do respeito às diferenças para que seja possível conviver em paz. Quando isto não ocorre, surgem desde pequenos atos racistas a grandes guerras que matam milhões de pessoas. A história da humanidade é uma prova disto. Sempre existiram grupos que se declararam acima dos demais, utilizando hostilidades e violência para afirmar essa superioridade. Foi o que aconteceu na Segunda Guerra Mundial, quando o anti-semitismo pregado por Hitler levou à morte de 6 milhões de judeus durante o episódio que ficou conhecido como Holocausto. Outro exemplo é a série de conflitos que ocorrem no oriente médio. a incapacidade de conviver com pessoas de outras religiões é um dos principais motivos que levam muçulmanos, judeus, cristãos e hindus a matarem uns aos outros numa guerra sangrenta que parece nunca ter fim. Enquanto houver preconceito e discriminação na sociedade, sempre existiram conflitos como estes. A melhor forma de combater este problema é desenvolver nas pessoas a consciência de que aceitar as diferenças dos outros é fundamental para a manutenção da paz, seja por meio de campanhas governamentais ou através da educação familiar.
ANEXO:
Desenvolvimento E Preservação Ambiental
Desde a Pré-História, o homem sempre dependeu da natureza, tirando dela o necessário para sobreviver. Contudo, com o passar dos anos, as relações com o meio se modificaram, e a exploração desmedida dos recursos naturais está atingindo uma marca que pode ameaçar a qualidade de vida das futuras gerações. Com o advento das máquinas, a ordem tornou-se produzir em larga escala e buscar o máximo de lucro possível, muitas vezes sem levar em conta os impactos ambientais causados.
Como resultado, no período que vai da Revolução Industrial até os dias de hoje, o homem vem poluindo mais do que em todos os anos anteriores. O uso de combustíveis fósseis como o