UNIVERSIDADE ANHANGUERA 2
Centro de Educação a Distância
SERVIÇO SOCIAL
Filosofia Aplicada ao Serviço Social, Sociologia e Responsabilidade Social e Meio Ambiente
Prof.ª Mariciane Nunes, Prof.ª Renata de Paula e Thiago Basile
Nayane Simplício Monteiro-RA:9905114495
Jaciara Pereira de Aguiar-RA:9388328833
Mª Adriele Barbosa de A. Fonteles-RA:9505345432
Fº Augusto Viana da Rocha-RA:9577414597
Joel Ferreira da Silva-RA:9506352461
DESAFIO PROFISSIONAL
Camocim-Ce
08/11/2014
Introdução
O presente trabalho tem a finalidade de mostrar os deveres fundamentais do assistente social, regidos através do Código de Ética Profissional aprovado a 8 de maio de 1965, CFESS (Conselho Federal de Serviço Social), como também demonstrar a atuação deste profissional diante das diversidades sociais do país. É a carta da terra que é uma declaração de princípios fundamentais para a construção de uma sociedade global que saja justa, sustentável e pacífica.O documento procura inspirar em todos os povos um novo sentido de responsabilidade compartilhada pelo bem estar da família humana e do mundo em geral.
Passo 1
Código de Ética Profissional do Assistente Social
A busca pelo conhecimento do Código de Ética do Assistente Social sempre existiu e ao decorrer dos anos este fato torna-se mais evidente, uma vez que houve um reconhecimento da importância da profissão, gerando assim uma série de questionamentos sobre os direitos e deveres do Assistente Social.
Atualmente a postura do Assistente Social vai além da teoria e conceitos para a solução de problemas relativos á profissão. Analisamos primeiramente o Assistente Social diante da Ética e do Meio Ambiente, contribuindo dessa forma para uma sociedade com princípios e direitos firmados. Durante a trajetória do Serviço Social e seu Código de Ética, muitas conquistas foram alcançadas, favorecendo o seu trabalho profissional e os direitos da população: na saúde, na educação, etc. Os deveres fundamentais da profissão do Assistente