Como trabalhar com crianças surdas
Jonas é um garoto que é classificado como retardado mental,pelo fato de não compreender as pessoas que está á sua volta,por esse motivo é internado por 3 anos em um hospital psiquiátrico ,causando alguns traumas em sua vida,principalmente em seu relacionamento com as pessoas.
Sua mãe Jeny é uma pessoa super protetora, não dava nenhuma possibilidade do menino encarar a vida como deveria,seu pai Danny considera seu filho um retardado,ele é preconceituoso,o pai dizia varias vezes á mãe para internar o menino em um hospital
Para doentes mentais.
Na verdade Jonas sofria de um deficiência, ele era surdo, por esse motivo não escutava e não respondia aos estímulos das outras pessoas,por esse motivo que ele não compreendia o que sua família e até mesmo as outras pessoas diziam,pois não escutava.Jonas muitas vezes se tornava agressivo pois ninguém conseguia entender o que queria dizer,ele tentava se comunicar mais ninguém entendia.
Depois de descobrir que seu filho sofria de uma deficiência, a mãe de Jonas encontra um casal de surdos onde ela consegue se comunicar com eles,através da escrita a mãe é convidada á conhecer um clube frequentado por pessoas surdas,ela aceita o convite.
Depois de conhecer o clube a mãe de Jonas decidi incluir o menino nesse novo universo, Jonas se adapta rapidamente a esse novo mundo, que antes era tão desconhecido por ele, seus amigos surdos começam a ensinar a língua de sinais á ele.
Jonas começa á se sentir parte de uma sociedade, consegue expressar seus sentimentos, suas emoções através de gestos,o filme termina quando Jonas já demonstra estar totalmente inserido na escola,no final mostra ele dizendo em língua de sinais seu nome.
É um lindo filme pois nos mostra que todos nós,independentemente de qualquer dificuldade,delimitações,todos somos capazes de tudo que queremos,basta lutarmos pelos nossos objetivos,e jamais nos sentirmos fracos ou incapazes.
Como Trabalhar com