Como se elabora um relatorio
2- Utilizando uma conjugação verbal num dos tempos do passado.
3- Este relatório deve ser detalhado, cuidadoso, meticuloso, claro e objetivo de modo a que qualquer pessoa que o leia, consiga efetivamente entender o que foi visitado e/ou realizado.
4- Em geral um relatório é composto de título, introdução, procedimento experimental, resultados, conclusões e referências bibliográficas.
4.1- Título - O título, deve ser curto e preciso (no caso de uma experiência ou pesquisa, deve explicitar o problema resolvido, isto é, referir o objetivo fundamental da experiência.
4.2- Introdução - A introdução deve explicitar, de forma clara e breve, qual foi o objetivo da visita/experiência (no caso desta última deve apresentar qual o método(s) utilizado(s) e quais os princípios fundamentais em que esse(s) método(s) se baseia(m)).
4.3- Procedimento Experimental (este ponto só é redigido, no caso de uma experiência ou de uma pesquisa) - Neste ponto relata-se de forma clara e exata como foi feita a experiência. E descreve-se, passo a passo como a experiência foi realizada.
4.4- Resultados - (este ponto só é redigido, no caso de uma experiência ou de uma pesquisa) Neste ponto apresentam-se os dados obtidos durante a experiência.
4.5- Conclusão - Neste ponto discutem-se os resultados finais obtidos, apontando possíveis explicações e referências finais.
4.6- Bibliografia (este ponto só é redigido, no caso de uma experiência ou de uma pesquisa) - Por fim fazem-se referências a todos os livros, revistas e/ou outros materiais consultados durante a realização deste