Como os espíritos influenciam a nossa vida?
Vida?
Espiritismo:
O termo Espiritismo foi cunhado por Kardec em 1857 para definir especificamente o corpo de ideias por ele reunia e codificava em "O Livro dos Espíritos". Na publicação do livro O
Que é o Espiritismo, o codificador a define como uma doutrina que trata da "natureza, origem e destino dos espíritos, bem como de suas relações com o mundo corporal e as consequências morais que dela emanam", e fundamenta-se nas manifestações e nos ensinamentos dos espíritos. http://pt.wikipedia.org/wiki/Espiritismo «Naquele dia saindo Jesus de casa, sentou-se junto ao mar; chegaram-se a ele grandes multidões, de modo que entrou numa barca e se assentou; e todo o povo ficou em pé na praia. Muitas coisas lhes falou em parábolas, dizendo: O semeador saiu a semear. Quando semeava, uma parte da semente caiu à beira do caminho, e vieram as aves e comeram-na. Outra parte caiu nos lugares pedregosos, onde não havia muita terra; logo nasceu, porque a terra não era profunda e tendo saído o sol, queimou-se; e porque não tinha raiz, secou-se. Outra caiu entre os espinhos, e os espinhos cresceram e a sufocaram.
Outra caiu na boa terra e dava fruto, havendo grãos que rendiam cem, outros sessenta, outros trinta por um. Quem tem ouvidos, ouça.» (Mateus 13:1-9)
Evangelho…..
"Nos mundos intermediários há a mistura do bem e do mal, predominando um ou outro, conforme o grau de seu adiantamento. Embora não se possa fazer uma classificação rigorosa e precisa dos diversos mundos, podemos, considerando-se sua situação, destinação e caracteristicas mais acentuadas, dividi-los, de uma maneira geral, desta forma:
Mundos Primitivos: onde se apresentam as primeiras reencarnações de alma humana; Mundos de Expiações e Provas: onde o mal predomina;
Mundos regenerados: onde as almas que ainda vão expiar buscam novas forças, repousando das fadigas da luta;
Mundos felizes: onde o bem supera o mal;
Mundos Celestes ou