Como organizar uma Viagem
A organização de uma viagem é extremamente importante para garantir a eficácia do processo e o conforto dos nossos Executivos.
Aqui vão algumas dicas importantíssimas para a organização da viagem do seu Executivo. Viagem ao exterior? Fique atento à documentação necessária
No entanto, na hora de pensar em sair do Brasil, além de cotar preços é necessário pensar nas leis que regem o destino escolhido e avaliar quais comprovações e documentos são exigidos para brasileiros na entrada do referido país.
Identificação
Quando se fala em viagem ao exterior, a primeira coisa a se pensar antes de sair do Brasil é com relação ao passaporte. Se seu executivo já tem, verifique a validade, pois, diferentemente de outros documentos, o passaporte tem uma data para expirar e é sempre bom verificar se este prazo está próximo. Alguns países limitam, por exemplo, a entrada de estrangeiros com passaportes com menos de seis meses de validade.
Quem estiver nesta situação deve procurar a Polícia Federal para emitir um novo documento. E quem ainda não possui um passaporte deve se informar dos procedimentos necessários para a emissão.
O custo do passaporte é de R$ 156,07, quase o dobro da versão antiga (de capa verde), R$ 89,71. Mas, é importante ficar atento aos prazos, pois é necessário solicitar o documento via internet, pagar a taxa e, em alguns casos, agendar o atendimento em uma unidade do DPF (Departamento de Polícia Federal).
Vale lembrar que alguns países da América do Sul, como Argentina, Paraguai e Uruguai, não exigem o passaporte dos brasileiros: basta apresentar a carteira de identidade em bom estado, com foto nítida e com data de emissão não superior a 10 anos. É importante destacar, neste caso, que outros documentos como carteira de motorista, carteira de trabalho etc., não são aceitos na imigração.
Visto - autorização de entrada
Outro ponto importante é avaliar a necessidade de visto, ou seja, uma autorização de entrada no