Como montar um Escritório de Design de Interiores
Para saber,
É importante que todo designer tenha um escritório bem planejado, limpo, confortável e eficiente. Planejamento de espaço se torna uma questão especialmente importante se a sua empresa está se expandindo ou se mudando. Muito pensamento (e, freqüentemente, muito dinheiro) é necessário para achar o espaço com tamanho perfeito, configurá-lo para facilitar o seu trabalho e adicionar as decorações certas para deixá-lo divertido e inspirador.
Se você tem reuniões freqüentes com seus clientes no escritório, o seu espaço físico é também uma parte importante da sua identidade—a localização e as condições devem refletir a alta qualidade dos seus serviços. Quando estiver escolhendo uma localização, você pode dar de cara com uma escolha: um lugar barato ou lugar perto dos seus clientes. É bom estar perto dos seus contatos mais importantes. No entanto, se seus quarteirões são no centro, você pode não conseguir pagar um espaço grande o suficiente na área. Melhor do que apertar sua equipe em um lugar caro e muito pequeno, é achar algo maior, em um lugar não tão longe e com aluguéis razoáveis. Você pode até achar um local apropriado que fique no meio do caminho entre seus clientes e fornecedores (gráficas por ex).
TAMANHO DO ESCRITÓRIO
A quantidade de espaço que você procura será baseada no seu número de funcionários (tanto os de período integral e os de meio expediente) multiplicado por um certo número de metros quadrados por pessoa. Cada indústria tem um padrão para isso. No mundo do design, é de 23 a 32 metros quadrados por funcionário. Espaços de design tendem a ser grandes para acomodar a natureza dinâmica do nosso trabalho. Como referência, a maioria dos outros negócios possui entre 18 e 23 metros quadrados por funcionário. No final da escala, existem também negócios como call centers, que usam apenas de 13 a 18 metros quadrados por pessoa.
Não se confunda com essa regra – ela não representa a