Projetando Espaços
O escritório RV arquiteura e design de interiores, precisava ser transferido para um novo endereço. De acordo com o programa de necessidades dos sócios Ricardo e Vinícius, era preciso comportar os 15 funcionários, os futuros contratos, um número de clientes e visitantes e ter espaços bem definidos quanto aos usos, mas informais: recepção, salas de reuniões, salas de administração, maquetes, direção e projetos, além da área de descanso. Sem se esquecer de passar a mensagem de solidez, criatividade e transparência.
A tarefa ficou para as designers Raysa Bianco e Verônica Fernandes, com a ideia principal de montar o andar dentro de um conceito mais limpo, levando luminosidade natural a todos os espaços, equilibrados pela luz artificial, já que o novo escritório possui vidros que agregam valor à decoração, permitindo criar um projeto arquitetônico moderno e diferenciado.
A primeira vista, o escritório corporativo já chamou atenção das designers. E foi assim, sob os olhares detalhistas, que surgiu o conceito do projeto do RV arquitetura e design de interiores, localizado no Bairro Bom Pastor, em Juiz de Fora, MG. Conforme o programa de necessidades, a linha arquitetônica seguiu a tendência orgânica, ou seja, expressão de movimento e dinamismo na composição dos espaços oferecendo a singularidade ao ambiente e claro, a informalidade. É uma empresa de espírito jovem, que busca se posicionar de modo relevante no atual e dinâmico mercado, têm preferido investir na informalidade em seu ambiente de trabalho como forma de integrar melhor a equipe, aproveitar a inteligência coletiva e estimular a proatividade.
Para o espaço de aproximadamente 301,30m², pôde-se ousar nos materiais e criar um escritório confortável. Em todos os ambientes foi usado o piso vinílico cinza da Tarkett de fácil instalação e limpeza, resistente a riscos e manchas, antiderrapante, absorve ruídos, fácil de instalar, não faz barulho nem sujeira e principalmente, simples de limpar