Como Luz Nas Trevas
Edição outubro/2008
Gerência de Comunicação
Ana Paula Costa
Transcrição:
Else Albuquerque
Copidesque:
Adriana Santos
Revisão:
Ana Paula Costa e Marcelo Ferreira
Capa e Diagramação:
Luciano Buchacra
Introdução
O Pai, na sua soberania, estabeleceu um lugar que prefigurava a habitação de Deus com os homens, na pessoa de Jesus Cristo. O termo “Tabernáculo” significa “habitação”, designando um palácio ou templo. Todos os detalhes foram cuidadosamente especificados, desde a construção e tudo que lhe dizia respeito, indo até as pessoas que seriam empregadas no serviço de Deus.
Tudo o que havia no Tabernáculo e no Antigo
Testamento, podemos dizer que são figuras da realidade do presente. Assim, o Antigo Testamento insere-se no Novo e vice-versa. Um complementa o outro. O tabernáculo representa a figura do homem em sua totalidade: corpo, alma e espírito. É que no
5
tabernáculo havia o Átrio, o Lugar Santo e o Santo dos Santos. É uma figura da própria divindade também: o Filho, o Pai e o Espírito Santo. Ele é um espelho onde podemos ver a nossa imagem refletida e a do próprio Deus.
Outro ponto a ser abordado nesta Série Mensagens é o chamado de Deus para sermos sacerdotes.
Esta é uma realidade a ser vivenciada por todo crente. Temos uma posição privilegiada como povo em e por meio de Cristo Jesus. Mas será que estamos de fato sendo sacerdotes do Senhor? Que haja sobre nós o Espírito de revelação das Escrituras. Que cada um possa ser edificado, consolado, exortado, salvo, transformado pelo poder da Palavra viva de Deus.
Em nome de Jesus. Amém!
Boa leitura!
6
Parte 1
Como luzeiros no mundo: o poder de um testemunho Amada ovelha, a fim de que possa entender o que Deus tem a lhe dizer, leia com atenção os seguintes textos da Palavra de Deus:
“Farás também um candelabro de ouro puro; de ouro batido se fará este candelabro; o seu pedestal, a sua hástea, os seus cálices, as suas maçanetas e as suas flores formarão com ele uma