Como encontrar plantas silvestres comestíveis e saber diferenciá-las de plantas tóxicas/venenosas
1565 palavras
7 páginas
Como encontrar plantas silvestres comestíveis e saber diferenciá-las de plantas tóxicas/venenosas Plantas silvestres comestíveis estão em todo lugar. Elas não apenas são gratuitas, como também são um grande avanço no que tange a autossuficiência selvagem. Independente de você estar planejando sobreviver apenas de plantas grátis ou de estar pensando em se preparar melhor para o próximo acampamento, eis as dicas para encontrar plantas silvestres comestíveis. Comece com grama. Toda grama é comestível. Qualquer coisa que tenha menos de 15 cm é fácil de mastigar e de digerir. O sabor varia entre o intensamente doce e o meio-amargo – qualquer um que tenha provado a grama pode atestar o quão adocicada ela pode ser. O suco da grama de 15 cm pode ser retirado através da mastigação (a folha é cuspida logo em seguida). Uma máquina de sucos também pode gerar um suco saudável de grama. Algumas dicas abaixo: 1. Verifique árvores ornamentais. Algumas plantas são colocadas em certos lugares como decoração – e elas podem gerar frutos, como cerejas, maçãs silvestres ou ameixas. Elas podem ser pequenas, mas são muito gostosas.
2. Procure nozes debaixo das árvores. Nozes podem ser esmagadas com uma pedra – o interior comestível, então, é retirado. Nozes frescas são saborosas, úmidas, fáceis de digerir e satisfazem. Nozes são abundantes debaixo de carvalhos – as nozes precisarão de um mínimo de processamento caso as folhas do carvalho sejam arredondadas. Algumas nozes brancas não possuem ácido tânico. Mantenha em mente que você se acostumará a esse ácido depois das primeiras nozes.
3. Encontre árvores frutíferas. Procure árvores frutíferas em acostamentos (visualize os avisos abaixo), beiras de florestas e áreas próximas da água. Frutas precisam de sol para amadurecer – é difícil encontrá-las no meio de florestas. As 'extremidades' de qualquer ambiente são as mais produtivas – ali, árvores são fertilizadas e mantêm a umidade por conta do matagal que as antecede; possuem a