comidas italianas
O brasileiro se interessa cada vez mais por gastronomia, principalmente durantes as viagens internacionais. Nessas ocasiões, os turistas do Brasil priorizam os roteiros com boas opções de restaurantes, experimentam a culinária local e, por um momento, transformam as massas em preferência nacional.
Isso foi o que apontou uma pesquisa feita pela rede Hoteis.com, divulgada em janeiro deste ano. Segundo a diretora de marketing da empresa, Maíra Barcellos, quase 90% dos turistas brasileiros aproveitam para apreciar os pratos e receitas oferecidos na região visitada e, dentre eles, a cozinha que faz mais sucesso é a italiana.
Essa preferência se dá devido à lembrança que o turista carrega, ou seja, a familiaridade com as massas, também muito populares e apreciadas no Brasil. Em segundo lugar, depois da comida dos italianos, a gastronomia mais procurada em outros países é a francesa, seguida pelas cozinhas espanhola, japonesa e tailandesa.
Comidas Típicas da Itália
Risoto
O risoto consiste em fritar cebola e arroz na manteiga, e aos poucos são adicionados outros ingredientes do seu gosto. É um prato típico do norte da Itália. A receita original surgiu em um casamento, onde um aprendiz quis fazer uma brincadeira com seu mestre (sua filha que estava casando), e subornou o chef para colocar açafrão no risoto.
Carpaccio
Prato criado na cidade de Veneza. A história diz que foi feito a pedido de uma cliente, que só poderia comer carne crua de acordo com seu médico. Pelo tom que ficou, acharam bem parecido com as obras do pintor Vittore Carpaccio, daí a origem do nome.
Bruschetta
O conhecido aperitivo já é bem antigo, sua criação é do séc. XV. A receita original leva somente torrada, alho, pimenta, azeite e sal. Mas há muitas variações em cima dela, a mais conhecida leva tomate e manjericão, além dos ingredientes já citados.
Pizza
Apesar da origem não ser italiana (para quem não sabe, a pizza é