Começo de texto
** Procurar sobre Richard Gadner
A SAP ou melhor dizendo, Síndrome da Alienação Parental não é um fenômeno recente. As feridas de uma separação conjugal podem causar sérios problemas para a família, principalmente para os filhos, pois ficam no meio desse rompimento conjugal que na maioria da vezes não é feita de forma amigável. Muitas vezes a ferida do rompimento tardam a sarar e por conta disso a vontade de ferir o outro e culpa a separar é um dos maiores motivos que levam o desenvolvimento da Alienação Parental.
A pessoa que ainda não conseguiu cicatrizar suas feridas em relação ao fim da sociedade conjugal se utiliza do poder que possui, normalmente a guarda , para ferir a outra parte. Utiliza meios ilícitos para ferir a outra parte, privando do convívio, fazendo intrigas , inventando mentiras entre outras formas que serão vistas no decorrer do texto.
A Alienação Parental é o afastamento do filho de um dos progenitores , provocado pelo outro, por conta de algum problema que pode ter ocorrido na dissolução da sociedade conjugal ou algum desafeto por parte dos progenitores. Por conta desses desafetos e problemas acabam se utilizando do lado mais fraco da relação familiar , os filhos, pois atingem de maneira eficaz a outra parte prejudicada.
A imaginação humana é extensa quando relacionados a algo que nos foi feito. Pode ser utilizado de meios pavorosos e mentirosos para que seja caracterizado a Alienação. Quem comete a Alienação normalmente não mede as palavras , nem esforços e nem as consequências que suas atitudes podem causar.