COMERCIO ELETRONICO
Publicado em 11/04/2012 por admin
O programa irá atrair parceiros, para a comercialização e implantação de seus softwares
Para consolidar cada vez mais sua liderança no mercado brasileiro de comércio eletrônico entre empresas, o Mercado Eletrônico está investindo em um programa de canais de distribuição. O objetivo é fazer parcerias com outras empresas que possam lhe dar suporte no processo de venda, implantação e suporte de seus softwares e produtos.
O programa foi estruturado com as melhores práticas de mercado e conta com a consultoria da Cherto, empresa especializada em canais de distribuição e franquias no Brasil. O primeiro passo foi entender o negócio do Mercado Eletrônico e fazer uma análise de outras empresas de tecnologia. Depois desta etapa, foram estabelecidos três modelos de negócios, divididos em agentes, implantadores e suporte. A partir daí, o Mercado Eletrônico começou a busca pelos parceiros.
“A grande vantagem do programa de canais de distribuição é que a empresa abre seu leque de oportunidades, estabelece parcerias e pode ter acesso a um número maior de potenciais clientes. Além disso, criar estruturas de atendimento em diferentes regiões é muito positivo, pois permite que você atenda melhor localmente. A empresa ganha em abrangência e na qualidade do relacionamento”, explica Fernando Campora, sócio da Cherto Consultoria.
A área já nasce com profissionais especializados em Canais. Os líderes do projeto, o vice-presidente de Vendas do Mercado Eletrônico, Luiz Gastão Bolonhez, e o executivo de Canais, Nei Tremarin, têm experiência no assunto adquirida em grandes empresas, como IBM e TOTVS.
O investimento nos canais de distribuição também faz parte das estratégias de crescimento do Mercado Eletrônico para 2012. “A empresa tem metas arrojadas de crescimento para este ano e o programa de canais será uma das maneiras de atingirmos nossos resultados”, explica o CEO do Mercado