comercio eletronico
Desde que foi liberada para uso comercial, a Internet tem sido utilizada como meio para comercialização de produtos. Seu potencial para transformar as atividades comerciais é enorme e a cada dia aumenta sua abrangência.O comércio feito através da Internet muda os parâmetros do comércio tradicional em vários aspectos, principalmente no que diz respeito à escala do mercado potencial e ao custo envolvido em todas as operações comerciais, desde o custo de obtenção de informação sobre produtos até o custo do próprio produto.
A ampliação do mercado consumidor, de uma região ou país para potencialmente todo o mundo, ressalta a importância de que os serviços oferecidos possam acompanhar uma demanda crescente. A facilidade de obtenção de informação sobre preços e outras características dos produtos incentiva a criação de novos serviços automatizados para coleta deste tipo de informação. Esta facilidade, associada ao baixo custo das transações eletrônicas, acirra a concorrência no comércio virtual, aumentando a importância de oferecer sistemas bem projetados e implementados. Por outro lado, a disponibilidade de informação sobre o cliente aumenta a possibilidade de oferecer atendimento personalizado.
O comércio eletrônico é considerado uma atividade fundamental para o desenvolvimento do setor produtivo pois possibilita a ampliação e a diversificação dos mercados consumidores, promove o desenvolvimento das atividades comerciais pela introdução de novos mecanismos de comercialização e acelera o desenvolvimento e a difusão de novas tecnologias de informação.
É caracterizado pelo uso de meios eletrônicos para a condução de transações comerciais entre empresas, governo e consumidores. Podemos identificar diversas atividades comerciais que vem sendo executadas por servidores de comércio eletrônico, como localização de produtos, elaboração de pedidos, efetivação de pagamentos e atendimento ao consumidor.
A interação entre compradores e vendedores se inicia