comercio eletronico
O tema desenvolvido neste trabalho refere-se à adoção do comércio eletrônico como estratégia competitiva para a Análise Informática Ltda, localizada em Montes Claros- Minas Gerais, visando atender as necessidades específicas de um novo nicho de mercado.
O surgimento de novas tecnologias tem provocado verdadeiras revoluções no comportamento da sociedade, bem como mudanças na maneira de competir no mundo dos negócios. O comércio em geral está entrando em uma nova fase para acompanhar o rápido crescimento no mercado brasileiro, onde as empresas de pequeno e grade porte estão tendo de se adequar neste novo modelo de comércio onde não existem fronteiras para chegar-se ao novo cliente. A internet por sua vez é a grande responsável por esta evolução, quebrando as barreiras do tradicional comércio.
Usando esta diretiva de que o mundo dos negócios está mudando e de que cada vez mais, as pessoas estão conectadas, reforça-se que o termo e-commerce já se faz presente no cotidiano das pessoas sob as mais diversas formas.
O Governo brasileiro, diante do acelerado crescimento do comércio eletrônico no País; bem como o aumento das reclamações em relação aos serviços prestados no mercado virtual, decidiu divulgar por meio do Ministério da Justiça, informações sobre o direito do consumidor no meio eletrônico. Esta publicação tem como objetivo criar uma interpretação única sobre o tema para todos os Procons do Brasil.
De acordo com Ministério da Justiça, esta adaptação do atual Código de Defesa do Consumidor para transações feitas na internet vai estimular o comércio eletrônico, ao dar mais proteção ao consumidor e ao fornecedor.
Nesta conjuntura adotada pelo comércio eletrônico no Brasil observa-se o esforço aplicado em marketing no desenvolvimento de produtos para atender as necessidades do mercado. Nota-se ainda, que para atendimento a um nicho são necessárias competências especializadas e aplicação de recursos em pesquisa e desenvolvimento, além de