Comercialização
1.1-Breves considerações
Como ja sabemos o Mercado é um mecanismo que pressupõe a existencia de um conjunto de entidades que procuram e/ou oferecem bens e servicos mediante um preco.
A finalidade de toda empresa é a obtenção de proveitos por meio das vendas isto e obter fundos em troca de bens e servicos que produz ou comercializa. Para isto precisa de uma estrategia ou plano para poder vender ou comercializar os seus produtos, baseando-se na producao as empresas passam a centrar a sua actuação no mercado (implantação de uma oferta aceitavel para os clientes e imporem-se como uma empresa /marca de confianca para os seus clientes). Estas estrategias encontram-se numa tecnica de gestão que se chama comercialização e é sobre a mesma que iremos falar no nosso trabalho.
1.2-Conceitos gerais Desde os primeiros tempos da sua existência que o homem necessita de bens para sobreviver como estes bens são escassos vê-se obrigado a repartir com outros entre os bens que a natureza lhe oferece. Assim nasce a ideia de posse. Com a dificuldade de obtenção de determinados bens o homem sente a necessidade de trocar bens que possui por outros bens para poder satisfazer um maior número de necessidades. Primeiros trocaram-se produtos mas mais tarde os homens começaram a trocar experiencias, conhecimentos ideais o que provocaram o desenvolvimento da humanidade. Posteriormente surge a troca com intuito lucrativo ou seja o comércio. Comércio desenvolveu-se de uma forma cada vez mas acentuada porque o ser humano vive assediado por um volume crescente de necessidades, que a cada momento procura satisfazer. Ora, esses meios reconhecidamente capazes de satisfazer as necessidades recebem o nome de bens. Isto, que é pela utilização de bens que as necessidades humanas se satisfazem. Daqui decorre a importância do processo de obtenção dos bens, pré-condição da satisfação das necessidades humanas. Ora, a obtenção dos bens