comercialização da arte
Arte
Expediente
Presidente do Conselho Deliberativo
Roberto Simões
Diretor-Presidente
Luiz Eduardo Pereira Barreto Filho
Diretor Técnico
Carlos Alberto dos Santos
Diretor de Administração e Finanças
José Claudio Silva dos Santos
Gerente da Unidade de Capacitação Empresarial
Mirela Malvestiti
Coordenação
Nídia Santana Caldas
Equipe Técnica
Carolina Salles de Oliveira
Autor
Ana Cristina Padilha
Projeto Gráfico
Staff Art Marketing e Comunicação Ltda. http://www.staffart.com.br Apresentação do Negócio
O artista, ao desenvolver sua obra, não pode focar apenas sua criação, mas também a comercialização. Para isso, existem profissionais, técnicas e várias localidades que se dedicam à comercialização de obras de arte. Para obter sucesso no negócio não é necessário apenas talento, mas também investimento em uma boa administração, canais de distribuição e venda. Para a Copa do Mundo da FIFA 2014, a comercialização deve ser pensada ainda mais estrategicamente, uma vez que será, por meio dela, que os turistas ou os outros potenciais clientes dos artistas terão acesso às obras e objetos de arte. Uma boa comercialização pode alavancar os negócios de obras de arte, e quem aproveitar as oportunidades dos megaeventos poderá conseguir resultados de destaque nacional ou até mesmo inserção no mercado internacional.
Este material faz parte da Série Ideias de Negócios para 2014, que tem como objetivo explorar oportunidades para que os
Pequenos Negócios se apropriem dos investimentos programados para os megaeventos que ocorrerão no Brasil, bem como para o maior volume de movimentação econômica antes, durante e após esses eventos.
Este material não substitui a elaboração de um Plano de
Negócio. As informações contidas aqui fazem parte de pesquisas e entrevistas com especialistas e empreendedores, com o objetivo de oferecer uma visão estratégica da atividade de Comercialização de Obras de Arte.
A decisão de