Comentario do filme O crime de Mestre.
1.1 Informações sobre o filme: Nome: Um Crime de Mestre.
Gêneros: Policial e suspense.
Assunto: Direito.
Direção: Gregory Hoblit.
Ano: 2007.
Duração: Aproximadamente 110 minutos.
1.2 Atores destacados:
Anthony Hopkins, com seu personagem: Ted Crawford.
Ryan Gosling, com seu personagem: Willy Beachum.
1.3 comentário:
“O filme relata a história de um bem sucedido profissional chamado Ted Crawford, que desfruta de um casamento com uma mulher mais nova. Ted mata sua esposa depois de descobrir que ela tem um caso com detetive.
Logo após o acontecido, o assassino é preso e terá que ser processado por um advogado da Promotoria do Estado chamado Willy Beachum. Willy se depara com o caso e se intriga com a figura de Ted e percebe que está em uma grande enroscada, enfrentado uma mente loucamente perturbada e inteligente que causara um duelo enorme entre os dois.
Já no inicio do processo, Ted mostra se amante do Direito, desenvolvendo sua técnica de defesa por si só, dispensado qualquer ajuda de um advogado.
Willy não encontra provas para concretizar sua acusação, mesmo ouvindo do próprio assassino a confissão. Mais tarde, Ted através de sua palavra, conseguiu ser liberado por faltas de provas e é encerado o caso no qual era acusado de tentativa de homicídio.
Com a situarão difícil em que se encontra pelo fato de ter perdido, Willy encontra novos crimes praticados e provas concretas para a acusação contra Ted, com isso o criminoso é preso e levado novamente a julgamento.
O filme é ótimo e conduzido de forma digna por seu diretor, repleto de excelentes personagens com bons diálogos que nos passa uma grande satisfação ao decidir a valorização de cada papel e suas emoções.”