COM NOVO CEO, MICROSOFT TEM QUE ENCARAR MUNDO PÓS-PC
1 INTRODUÇÃO 3
2 ESTUDO DE CASO 4
3 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
As empresas, de modo geral, estão inseridas em um mercado que a cada momento sofre constantes mudanças devido à demanda de tecnologia e o padrão de exigências do consumidor.
O segmento de portabilidade vem ocupando espaço no mercado, e apresentando altos índices de vendas. Só em 2013 a venda de smartphones superou a marca de 1 bilhão de unidades, enquanto que a venda de tablets registrou alta de 50%.
A empresa Microsoft, maior empesa de software do mundo, demorou muito para se adaptar a este novo cenário de mercado e sofreu queda na venda de seus produtos, devido não estar preparada para disputar contra seus rivais.
Considerando este cenário de mercado, este estudo de caso apresentará possíveis soluções para que a Microsoft possa se adaptar a este novo cenário, e assim, recuperar o tempo perdido, através da adoção de medidas sobre pesquisa de mercado, marketing e processos de negociação.
2 ESTUDO DE CASO
Para a Microsoft avançar ela terá que superar a cultura de estar com um pé no mundo antigo e outro no novo, pois o mercado exige um compromisso maior com o que é novo. Para resolver este problema e alcançar os resultados esperados, a Microsoft terá que definir uma pesquisa de mercado para saber adequadamente o que se espera com as possibilidades desse novo segmento de mercado, deverá ainda, rediscutir seus objetivos e conhecer melhor o comportamento e as exigências dos clientes para poder lançar um produto que atenda as expectativas do consumidor.
Por mais que seja a maior empresa de software do mundo, a Microsoft só ficou para trás de seus concorrentes por estar mais preocupada em aperfeiçoar seus produtos do que atender seus clientes com novidades tecnológicas, esta ação acabou provendo espaço para outras empresas. Faltou a Microsoft realizar uma pesquisa de marketing para saber quais são as exigências