O Menino Selvagem 00
Um menino, entre 12 anos de idade, conviveu com habitantes da selva, o que levou ao mesmo, a desenvolver-se e comportar-se como animal, por estar num lugar que lhe propicia isso. Para sobreviver, ele passa a mudar seu estilo, seus costumes, conceitos e desenvolver costumes que se tornam mais eficaz e preciso para continuar vivendo. O filme mostra que ao chegar à cidade, ele passa por uma serie de testes e consultas, e depois de tiradas todas as conclusões básicas, os psiquiatras chegam à conclusão de que haviam diferenças nos seus sentidos, onde o olfato apresentava-se mais desenvolvido, por consequência de ser o mais usado na sua vida cotidiana.
A volta do menino para a sua vida normal traz a ele um certo descontrole e desconhecimento, passa a ter modos diferentes, embora o normal para um humano como ele, e isso gera uma enorme confusão para o menino. E daí vai surgindo a vontade por parte dos médicos de estudar e movimentar questionamentos sobre a vida e, por exemplo, a capacidade mental deste menino e a partir daí a procura para socializá-lo.
Estando mais habituado, e sentindo-se mais a vontade com aqueles estranhos, o menino passa a ser reeducado com um novo estilo de vida, aquele que agora irá prevalecer no cotidiano do individuo. A reforma de sua cultura é dificultada pela falta de comunicação, o jovem não sabia falar, e não entendia muito do que o seu amigo e pesquisador tentava expressar, porém a presença de pessoas já não era mais temível.
Com alguns exercícios visuais aparece uma evolução, o menino já passava a usar roupas, o seu corpo já sentia o poder da temperatura, a pele já se tornava sensível ao calor e frio, o caminho para torná-lo realmente um humano sociável estava caminhando. A afetividade e os sistemas emotivos aparecem quando ele menos espera, o garoto cansado de fazer exercícios e mais exercícios entra num estado de choque, raiva interna e lança objetivos, e tomado pela