RESENHA Muito Alem Do Peso
O filme muito além do peso, relata a história de como pequenas crianças com problemas gerados pela obesidade vivem, são crianças de vários tipos de classes sociais, porém todos têm o mesmo problema à obesidade, o filme mostra dados gerados por pesquisas mundiais, também sobra vários outros tipos de comida que geram muitos problemas as pequenas crianças, além disso, o filme apresenta argumentos de vários profissionais da área de nutricionismo, é um filme muito bom que mostra a realidade do mundo que estamos vivendo hoje que ninguém vê alternando-se entre questões mais distais e questões individuais presentes no aspecto de fatores envolvidos na obesidade infantil, "Muito além do peso" também entrevista algumas crianças, identificando-as com seu nome, sua idade e as complicações resultantes da condição de excesso de peso.
Entre filmagens que captam momentos de birra por batatinhas fritas até depoimentos de crianças que decidiram emagrecer, o documentário não consegue, contudo, se aprofundar satisfatoriamente em questões psicossociais da obesidade, mesmo com verdadeiras pérolas que saem de falas das crianças participantes. Existe um corpo contundente de evidências científicas que associa obesidade a baixa autoestima, problemas de personalidade, insatisfação corporal, estresse psicológico elevado, entre outros. O filme também relata o excesso de peso nas crianças sobre o mundo, onde pode se notar que a culpa desta situação são em sua maioria dos pais que por falta de limite nos filhos acabam cedendo à vontade da criança.
Pode se observar que a falta de exercício físico das crianças ajuda no aumento de peso, prejudicando assim a saúde e ocasionando o desenvolvimento de outras doenças.
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário A obesidade hoje é considerada uma doença crônica multifatorial podendo causar patologias graves como: diabetes, complicações cardiovasculares, insuficiência respiratória, entre outras, podendo