RESENHA MUITO ALEM DO PESO
O filme relata como a obesidade infantil vem aumentando a cada dia e as dificuldades que as crianças encontram de desfrutar da sua própria infância por conta das consequências que a obesidade traz a saúde delas como: doenças do coração, respiração, diabetes tipo II, depressão etc.
Segundo o filme a obesidade começou nos EUA depois do fim da Guerra Mundial quando vieram às tecnologias, principalmente os alimentos industrializados que hoje é tomada por todos independente da classe social. Em diversas cenas notam-se crianças consumindo produtos industrializados e a maioria com o consentimento dos seus pais o que leva um terço das crianças brasileiras para o excesso de peso.
O filme expõe de forma critica mais também realista a influencia desleal das indústrias de alimentos e bebidas em decisões do governo e no dia-a-dia da população em sua gigante influencia na cabeça das pessoas e a culpa está na disponibilidade e no preço relativamente barato de alimentos de alta calorias.
Alguns especialistas no filme advertem que a geração de hoje tem uma expectativa de vida 10 anos menor que a anterior por conta dos alimentos que ingere. Crianças não sabem o nome de frutas, verduras, legumes nem vegetais, pois não consta nos seus cardápios, mas reconhecem à primeira vista pacotes de biscoitos, batatinhas, latas de refrigerantes onde colecionam brinquedos distribuídos pelas redes de fest food que atrair pais e filhos. No decorrer do filme percebemos a preocupação de diversos profissionais de saúde em buscar solução para a obesidade principalmente nas crianças e atribui diversos fatores que contribui para o aumento do peso como a falta de atividades física, os brinquedos cada dia mais voltado para a tecnologia, a quantidade de horas gasta na frente da televisão, fator que aumenta mais a obesidade porque a criança consome mais caloria do que a que perde ainda ver publicidade de alimentos não recomendados.
Podemos diminuir a obesidade infantil