Coliseu
O Coliseu foi construído durante o Império Romano, entre os anos 70 e 80 da nossa era, durante os governos dos imperadores Vespasiano e Domiciano.
Localiza-se em Roma (capital da Itália).
Este anfiteatro era utilizado como palco de lutas de gladiadores, espetáculos com feras e até batalhas navais, pois o Coliseu possuía um sistema que transformava a arena num grande lago.
Em sua construção foi usado mármore, ladrilho, tufo e pedra travertina.
Tinha capacidade para receber até noventa mil espectadores.
Foi danificado por um terremoto no começo do século V e restaurado posteriormente. No século XIII, foi usado como fortaleza militar. Entre os séculos XV e XVI foi alvo de saqueadores, que levaram boa parte dos materiais valiosos da construção.
Em 2007, foi eleito como uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo.
O Coliseu de Roma é um Patrimônio da Humanidade (título conferido pela UNESCO).
É um dos pontos turísticos mais visitados da Itália.
10 Curiosidades sobre o Coliseu em Roma
Construído em 72 d.C., o Coliseu permanece como o maior anfiteatro do mundo e é considerado a mais popular atração turística de Roma. Este monumento, símbolo da Roma Antiga, sediava “jogos de homens contra feras”, em seus dias de auge! O blog Localnomad hoje viaja a Roma para contar sobre os mistérios por trás dessa grande obra da arquitetura e engenharia romana, nas 10 maiores curiosidades sobre o Coliseu.
1 - O Coliseu de Roma tem mais de 80 entradas e pode acomodar cerca de 50.000 espectadores.
2 - Imagina-se que mais de 500.000 pessoas perderam a vida e mais de um milhão de animais selvagens foram mortos.
3 - As últimas lutas de gladiadores ocorreram em 435 d.C.
4 – Uma das curiosidades mais interessantes sobre o Coliseu é o fato de que todos os antigos romanos tinham entrada gratuita para os eventos no Coliseu, com comidas servidas também gratuitamente durante todo o show.
5 - Os festivais, bem como jogos podiam durar até 100 dias.
6 - Os antigos romanos, às vezes,