coerentes e nao coerentes
Não se pode negar que a informação, em tempos digitais, não consegue evitar a espetacularização muitas vezes forçada, outras, natural, como me parece ser o caso da ação penal 470. É possível até que a notoriedade das sessões tenha alguma influência no julgamento técnico dos eminentes ministros. Acredito que os advogados dos réus atribuirão determinadas condenações e penas à exposição dos debates.
Pessoalmente, acho que a sociedade em termos gerais, deve tomar conhecimento das dificuldades e desafios que os magistrados enfrentam para julgar e penalizar tantos delitos e tantos incriminados, num tipo de crime contra o bem público que horroriza a todos nós, crime que sempre foi praticado impunemente ao longo da nossa história e da história da própria humanidade.
A referência tematizada (ideia central) do texto é:
Escolha uma:
As sessões do STF sobre o mensalão.
A impunidade dos crimes contra o bem público.
A inconsistência da exposição televisiva.
A criação de heróis e vilões pela mídia.
A exposição do Mensalão pela mídia e sua possível influência no julgamento dos réus.
Questão 2
Sem alteração.
...
Não marcada...
Texto da questão
Das afirmações abaixo, UMA delas está INCORRETA. Assinale-a:
Escolha uma:
Refutar é destruir com razões incontestáveis as afirmações de outrem. Logo, refutação é uma razão que vai contra uma afirmação.
Um texto que objetiva ser convincente não pode refutar o fato de que haja opiniões contrárias ao argumento que ele pretende defender. Por isso, o produtor do texto deve expor com clareza as objeções conhecidas e refutá-las com argumentos sólidos.
Um texto único, sobre um só objeto ou um só assunto,