Codigo de etica
(SBB-Sociedade Brasileira de Bioética)
A maior associação profissional de psicoterapeutas britânica tem orientado seus membros no sentido de considerarem antiéticos tentar CONVERTER gays para a heterossexualidade, formalizando uma mudança de política há muito reivindicada por direitos civis.
A associação britânica para aconselhamento e psicoterapia (BACP) enviou mensagem a seus cerca de 30 mil membros para informá-los acerca das novas orientações a carta diz que BACP ``se opõe quaisquer tratamento psicológico tidos como `REPARADORES` ou de `CONVERSÃO` na suposição de que a homossexualidade seja um de um distúrbio mental, ou baseados na premissa de que o cliente ou paciente deva mudar sua orientação sexual.`` A entidade acrescenta que reconhece a política da Organização Mundial de Saúde de que afirma que tais terapias podem causar severos danos á saúde mental e física dos indivíduos.
Terapias de conversão estão associadas principalmente com grupos cristãos evangélicos, notadamente nos EUA. Há muito se presumia que a vasta maioria dos psicoterapeutas, psicanalistas e psiquiatras britânicos as desconsiderassem. No entanto, um levantamento realizado em 2009 entre 1300 destes profissionais de 200 deles haviam tentado pelo menos uma vez mudar a orientação sexual de seus pacientes e que 55 ainda ofereciam tal terapia no momento da realização da pesquisa.
De acordo com a teoria FUNDAMENTALISTA, o ser humano não deve encontrar por si mesmo o que é CERTO ou ERRADO.
Portanto essa situação é de acordo com a teoria FUNDAMENTALISTA, onde os conceitos éticos sejam obtidos de uma fonte externa ao ser humano. Com base do que é certo ou errado, como por exemplo fundamentos trazidos pela (BÍBLIA).Assim tendo a convicção de que o ser humano não sabe o que é certo ou errado.
Fonte de pesquisa: www.sbbioetica.org.br
``A FALTA DE ÉTICA NA SOCIEDADE``
São Paulo- SP
04 de março /