Coca-Cola
No documentário a National Geographic mostra a difícil missão da empresa em deixar todos os refrigerantes com o mesmo sabor, independente de qual local do mundo você irá consumir. Essa dificuldade se da devido ao fato de o refrigerante ser produzido por 90% de água. E é justamente pela água que se da à dificuldade, pois em cada local a água tem um sabor diferente, o que ocorre devido ao lençol freático do qual vem o maior ingrediente do refrigerante (a água).
Uma coisa que surpreende nesse documentário é o fato de não se poder filmar a fabricação do xarope (a parte concentrada da bebida) da coca-cola. Conhecido como um dos segredos comerciais mais bem guardados do mundo, nem funcionários com muitos anos de empresa sabem, ou viram como ele é produzido. O xarope é produzido em uma fabrica que ninguém sabe onde é. E é de lá que ele é enviado para mais de 90 fabricas espalhadas pelo mundo.
Apesar de os ingredientes serem listados em seus rótulos, um chama a atenção: Aromas naturais. Um dos entrevistados no vídeo, o senhor Ed Hays afirma que o aroma vem de muitas fontes diferentes, como plantas, legumes e coisas assim. Todas as fontes de fatos naturais.
Além da fabricação do refrigerante o documentário, aborda ainda a fabricação das garrafas, onde cada uma é fotografada e depois selecionada. As que não satisfazem são recicladas, as demais irão ser engarrafadas.
No inicio da fabrica as garrafas eram produzidas uma a uma e enchida da mesma maneira, com o operador usando uma proteção para caso ela estourasse. Um operador mais hábil chegava a encher 300 garrafas em uma hora.
O que falta ao documentário é abordar as condições de trabalho nos quais passavam os funcionários nos primórdios da empresa.