Coca-cola
UMA DAS QUATRO MAIORES OPERAÇÕES DA THE COCA-COLA COMPANY.
Com atuação de destaque no País desde 1942, a Divisão Brasil é uma das quatro maiores operações da The Coca-Cola Company. O Sistema Coca-Cola Brasil é composto por 13 grupos empresariais, que elaboram o produto final em suas 46 unidades industriais e os distribuem aos pontos de venda. Esta estrutura absorve cerca de 60 mil colaboradores diretos e gera mais de 600 mil empregos indiretos.
Fonte: (http://www.cocacolabrasil.com.br/coca-cola-brasil/a-empresa-no-brasil/)Parte superior do formulário
“A coca-cola como produto de dimensão global atende as necessidades de um mercado global, numa estratégia organizacional bem definida, posicionamento e comercialização padronizada mundialmente. O produto em si tem variação de acordo com os gostos e preços de favorecimento às condições de concorrência local, mas sua base estratégica de orientação administrativa sobre a marca são os mesmos no mundo todo.” (Jean Carlos, 2013)
Os Fabricantes têm um contrato através do qual se comprometem a produzir engarrafar e distribuir todos os produtos da Coca-Cola Brasil, observando um rigoroso padrão de qualidade mundial, que é marca registrada da Empresa.
Fonte: (http://www.cocacolabrasil.com.br/coca-cola-brasil/a-empresa-no-brasil/)Parte superior do formulário
Influências diversas e Comportamento do consumidor
“É inquestionável quando se afirma que a forte influência da Coca-Cola no meio sócio mundial, tem como base, em estar sempre vendendo a marca. Sua publicidade produz um efeito direto nas pessoas sobre valores de bem estar. Historicamente em sua existência, a estreita relação empresa/ governo, com a segunda guerra mundial, acarretou a primeira grande cartada publicitária da marca, quando os soldados americanos escreviam cartas dizendo que lutavam pelo direito de beber coca-cola, fazendo o nacionalismo associar-se ao produto e a guerra à