COBRANÇA
__________________________________, brasileiro, casado, lavrador, CPF ______________________, residente e domiciliado no _________________________, CEP nº ____________, por sua advogada que esta subscreve, vem à presença de Vossa Excelência propor a presente
AÇÃO DE COBRANÇA DE SEGURO C/C INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS contra _________________________, CNPJ _______________________, situada no _________________________________, CEP nº __________________; e __________________________, CNPJ _____________________, com sede na ____________________, CEP nº __________________, pelos motivos a seguir expostos:
No ano de 2007, o Autor contratou junto ao Banco do Brasil financiamento do PRONAF para custeio de 6,02 há de lavouras de café.
Devido exigência do banco, ao realizar o financiamento o Requerente celebrou com a empresa Ré um contrato de seguro da referida lavoura.
No dia 14 de setembro de 2008, ocorreu intensa chuva de granizo na região, danificando de forma significativa a plantação do Requerente, causando grande prejuízo na safra posterior e também nas futuras, necessários para a recuperação da lavoura, aproximadamente pelo prazo 03 anos.
Na ocorrência do sinistro, o Autor acionou a Requerida, para que lhe fossem restituídos os prejuízos, uma vez que havia cobertura para danos causados por granizo.
Logo após o comunicado de perdas e danos ao Banco do Brasil, foi elaborado Laudo de Comprometimento de Safra por Técnico Agrícola do INCAPER; e Laudo Técnico confeccionado por Engenheiro Agrônomo da empresa ____________________, inclusive anexando várias fotografias, podendo ser averiguado através destas os estragos decorrentes da chuva de granizo.
Toda a documentação solicitada pelas Requeridas foi enviada para que pudesse ser processada a restituição securitária, mas até a presente data o Autor não obteve o pagamento, nem ao menos