Claudio Corrêa
- Capitulo I -
“...Apenas uma Velha Tribo de Malucos Mutantes...”
A Jasmins do Paraíso é uma banda de Rock, formada em Alvorada no ano de 2005, por Claudio Corrêa (Alvorada/RS - Guitarra Base e Voz), D. Braatz (Alvorada/RS - Bateria) e Rodrigo Rorame (Guaíba/RS - Baixo e Vocais). Fez sua estréia com esta formação, em junho de 2006, na cidade de Canoas, no Estúdio Rock Bar, o repertório eram músicas próprias que variavam entre o blues e o rock’n’roll.
Logo após as gravações do EP com as Músicas “Malucos Mutantes” e “Sonda-me Daiane” D. Braatz deixou a banda, dando lugar nas baquetas para Samuel de Souza (Sapucaia/RS). Neste período a banda ganharia também seu primeiro guitarrista solo, Luiz Perrone (Porto Alegre/RS).
Participou em Outubro de 2006, do 9° Festival de Música de Porto Alegre, concorrendo com a música "Malucos Mutantes", tocando no célebre auditório Araújo Vianna. E por duas vezes subiu ao palco do Bar Opinião, templo do rock Porto-alegrense, para executar suas canções, em 2006 e 2007.
- Capitulo II -
“...Está nascendo a Sociedade da Anarquia Florida...”
A formação inicial porém durou pouco, e em meados de 2007, a banda transcenderia para a sua formação clássica e definitiva, passando a contar agora com Rafael Slash (Porto Alegre/RS) na guitarra solo e vocal, e Ronaldo (Canoas/RS) no baixo e vocal, além de Claudio e Samuel que permaneceram em seus postos.
A Jasmins do Paraíso então ao misturar as diversas influências de seus novos integrantes: Blues, Soul, Hard Rock, Jovem Guarda, Metal, Psicodelia... passou a buscar uma sonoridade única e autêntica, compondo novas canções e modificando arranjos antigos, mantendo também em seu repertório interpretações de alguns clássicos do rock brasileiro, sempre revisitados com a sua sonoridade própria.
Em 2008, a banda fez mais de 30 shows em Porto Alegre e Grande Porto Alegre, visitando mais de 10 cidades diferentes, sempre com