Classissismo
Instituição Familiar
Professor(a): Eugênia Angélica
Aluno(a): Raphaely Silva Almeida n° 30
Turma: 1°B
Curitiba 2013
Introdução
Há vários tipos de instituições sociais, como econômicas, religiosas, educacional, hospitalar, organizacional, comercial e familiar. A que iremos abordar é justamente essa, a Instituição Familiar. Nessa instituição, seus alicerces e fundamentos estão fixos na cultura social e religiosa local, tal que, cada religião constrói a família de acordo com as leis das crenças.
A seguir, estarei descrevendo como funciona a instituição familiar, descrevendo aquelas baseadas em religiões mais conhecidas, tais como, o Islamismo, o Budismo, o Hinduísmo, etc. porém dando ênfase na instituição familiar de nossa nação.
A Instituição Familiar
De acordo com o Dicionário Aurélio de Língua Portuguesa, é uma instituição toda aquela que tenha um “conjunto de regras e normas estabelecidas para a satisfação de interesses coletivos”. Sendo assim uma instituição familiar, é um conjunto de leis que dominam e determinam o que é e o que não é considerado uma família.
A instituição familiar é uma das primeiras instituições pelo qual o indivíduo passa. Tal é a importância desta instituição que se ela não for bem construída teremos uma futura sociedade desorganizada e sem padrões morais válidos considerável institucional, ou seja, a família é a base da sociedade desde o seu surgimento, até os dias de hoje.
Cada família é construída legalmente por padrões religiosos locais, tendo assim as famílias poligâmicas, bigâmicas, monogâmicas, patriarcal, consanguínea, nuclear, etc. Em todos os casos a família é constituída pelo casamento e sua prole.
Como já foi dito, uma família é construída pela sua religião, no qual veremos alguma a seguir.
A família e a religião
Islâmica: segundo esta religião, a forma correta de relação entre o homem e a mulher é o casamento, que é a relação em que eles