classificação de risco
Unidade Educacional II –” Desenvolvendo o trabalho em Saúde”
TBL 2 CLASSIFICAÇÃO DE RISCO NAS REDES DE ATENÇÃO
Teve inicio a oficina com a leitura do texto, e depois teríamos que responder 5 questões individualmente, depois chegar a um consenso no grupo diversidade e finalizaríamos com o voto eletrônico que chegaria a resposta nacional mais votada.
Considerações feitas pelo professor Lira para cada questão:
1) Considerando a Política Nacional de Humanização, qual elemento é mais potente na organização dos serviços de urgência? Resposta comum no individual e do Grupo letra B.
A estratégia de acolhimento, com a utilização de uma ferramenta para a Classificação de Riscos.
Considerações: O material PNH se debruça entre reflexão sobre a forma de atender que é denominado de acolhimento como instrumental de conduzir a recepção do paciente não só física mais de entendimento da necessidade paciente e associando-se outro instrumento que é a classificação de risco que é perceber as prioridades dentre todos os pacientes a serem atendidos.
O profissional deve estar atento à gravidade, ao risco potencial e ao grau de sofrimento, requer um acolhimento não somente físico, mas considerar as necessidades do paciente, com responsabilidade e resolubilidade traças do um caminho de continuidade ao atendimento desse usuário e isso implica mudança entre a relação profissional/ paciente, pois hoje o paciente não atua mais só como paciente e sim como sujeito. O acolhimento do passado que consistia em uma recepção confortável e após a triagem o paciente era dispensado, não deve mais existir, pois agora o processo já não permite a exclusão de acordo com a política de humanização o profissional deve assumir uma postura capaz de acolher, escutar e pactuar respostas mais adequadas aos usuários.
2) A situação dos eventos adversos no mundo aponta que
Resposta comum no individual e no Grupo letra D
O principal fator humano é quando as pessoas fazem