Citação
Eis aqui Pestana, o pianista. Este homem vive um grande conflito, pois simplesmente venera os estilos clássicos assim como aqueles a quem considera como mestres. Mas nem todo homem se contenta em admirar as estrelas, pois apenas encontram um sentido na vida, se estiverem brilhando juntamente a elas.
Eis ai o problema, porque além de ter que se contentar em reproduzir obras já criadas, o maior detalhe de toda essa questão, estava no fato de que as únicas composições que Pestana conseguia criar, eram as pólcas, o que Pestana detestava, pois para ele não havia nada de grandioso, sublime ou genial em escrever músicas simplórias e de grande apelo popular.
No entanto, as pólcas faziam grande sucesso, pois estavam direcionadas a criticar políticos, poderosos e questionar os valores da época. Tudo isso com um certo tom de deboche.
Sendo assim, uma vez que possuía o talento e precisava do dinheiro, Pestana tinha mesmo que se contentar em tocar suas pólcas nas festas onde era contratado. [Enquanto o narrador fala e eu toco piano os demais ficam paralisados].
--------X---------
Apos isso entro com as palmas gravadas, todo o cenario ganha vida. Eu toco duas musicas e a plateia vem com os elogios...
Parabens Pestana, muito bem. Que maravilha. Maravilhoso muito bom.
[Epor ultimo vem a Maria] Suas musicas sao magnificas Senhor Pestana, toca mais uma pra gente, toca toca toca toca toca.
Muito bem senhorita, tocarei mais uma, porem a dignissima plateia presente nesta noite, peco que acompanhe e cantem comigo.
Entao tocamos e cantamos uma musica...
------------X-------------
Apos cantarmos vem o narrador...
A partir dai, Maria e Pestana se apaixonaram e casaram-se. E tudo estava aparentemente caminhando bem, ate que...
_ Olha só pra isso, mal consigo compor duas linhas quando se trata de ser classico, mas me admiro com a minha capacidade para escrever musicas de tao baixo nivel. Como vou tocar na essência do ser humano com letras