Cita Es Do Imposs Vel
Mario quintana
A poesia não é difícil. É impossível. Assim como o amor. O amor não é difícil. É impossível. Como tantas outras coisas que se tornam impossíveis. Os caminhos impossíveis. Os lugares impossíveis. As pessoas impossíveis. O sonho impossível. A palavra impossível. E no oceano de impossibilidades, por que prosseguir? Prosseguir com o quê? O gesto impossível. O gesto não é difícil. É impossível. Fora isso, continuo o trabalho nos “Pequenos Poemas Inúteis”. No final, acredito que vá ficar esse título mesmo. As coisas vão mudando. Esqueci “Odesnecessárias”. Agora debato-me com o título “Almaflita”. Mas no fim acredito mesmo em “Pequenos Poemas Inúteis”. Trabalho nesse livro todos os dias. Todos os dias. Todos. Muitas vezes de madrugada. Não posso mais confessar meus desejos nem a mim mesmo, senão o de viver definitivamente em Portugal. Ir-me embora. Ir-me, simplesmente, sem olhar para trás. Definitivamente em busca da vida. Deixo aos meus 19 leitores mais alguns poemas de “Pequenos Poemas Inúteis”. Acho que dizem melhor. Falam melhor. A poesia não é difícil. É impossível. O anjo que vive no meu quarto põe as mãos no rosto para não ver o que se passa ao seu redor.
Alvaro alves farias
Antes o obscuro que o óbvio. Toda lógica contém inevitável dose de mistificação. Toda mistificação contém boa dose de inevitável verdade. Precisamos também do obscuro.
Gui Rosa
“Digo sempre a verdade. Não toda... pois, dizê-la toda, não se consegue... . Dizê-la toda é impossível, materialmente... faltam as palavras. É justamente por esse impossível... que a verdade toca o Real.”
J. Lacan (Television)