Circuitos basicos que usam TBJ
No final do século XIX foram criadas as primeiras válvulas. Que foram usadas para construir os primeiros computadores na década de 40. As mesmas eram muito mais rápidas que os relês, e chegavam a atingir frequências de alguns Mega-hertz, mas aqueciam muito e o consumo de energia era muito alto.
O foco da época foi reduzir o tamanho das válvulas e, além do aumento de sua eficiência e a redução do seu consumo. No final de 1947, cientistas do laboratório da Bell Telephone descobriram o transistor, a união de dois diodos, e verificaram que ao introduzir uma tensão em um dos terminais deste, o sinal que saía no outro terminal era ampliado. Com isso, o transistor tornou-se responsável pela amplificação de sinal, além de ser um controlador onde interrompe e libera a passagem de corrente elétrica. Isso permite que o transistor seja bem mais rápido que a válvula, permitindo que a sua corrente elétrica seja interrompida e restabelecida um bilhão de vezes em apenas um segundo.
Este trabalho é dirigido ao publico em geral mais em particular aos estudantes de eletrônica, podendo desse modo servir de material de investigação para futuras pesquisas relacionadas com o tema em questão.
Objetivos
Geral:
Conhecer e estabelecer o elo entre as válvulas e os transistores.
Específicos:
Apresentar conceitos concernentes a cada um desses componentes eletrônicos;
Avaliar o nivel de desenvolvimento que esta evolucão trouxe para a electrônica;
Hipótese
A válvula
A válvula é um componente eletrônico que serve basicamente para amplificação de sinais elétricos.
Tem um encapsulamento feito num bulbo de vidro e trabalha aquecida através de um filamento semelhante ao de uma lâmpada Válvula.
Mesmo sendo um componente muito antigo é insuperável quando o assunto é áudio, música e amplificadores para instrumentos musical
O amplificador é a extensão do instrumento, ele gera e influi diretamente no timbre e no resultado sonoro obtido e o amplificador valvulado traz a sonoridade