Ciencias decisao
O "Dilúvio Universal"
Informações acerca do dilúvio universal
A narrativa bíblica do dilúvio é uma das mais fantásticas em todo o livro de Gênesis, e sem dúvida uma das mais comentadas. Sabendo que este é um assunto que com certeza causa arrepios em muitas pessoas, achamos por bem oferecer alguns estudos específicos para este assunto, que com certeza reforçarão a fé de muitos em Deus e na infaliabilidade e inerrância das Escrituras Sagradas. Os pontos destacados em vermelho dizem respeito ao dilúvio em especial, porém, todo o conteúdo é proveitoso e fantástico para os estudantes da Bíblia Sagrada!
Existe confirmação de eventos bíblicos por fontes externas a Bíblia Sagrada?
O evento bíblico mais documentado é o dilúvio universal descrito em Gênesis 6-9. Diversos documentos babilônicos foram descobertos e descrevem o mesmo dilúvio.
Tablete de argila com lista de reis sumérios
A Lista de Reis Sumérios (aqui ilustrado), por exemplo, indica que todos os reis reinaram por longos anos. E então veio uma grande inundação, e após este acontecimento, os reis sumérios reinaram por períodos bem menores. Este é o mesmo padrão de acontecimento encontrado na Bíblia. Os homens tinham uma maior longevidade antes do dilúvio e menor após o mesmo. O 11o. tablete do Épico de Gilgamesh descreve uma arca, animais levados até a arca, pássaros sendo soltos durante a grande inundação, a arca repousando sobre uma montanha e um sacrifício oferecido após a arca estar parada.
A estória de Adapa conta sobre um teste de imortalidade envolvendo alimento, similar à estória de Adão e Eva no Jardim do Éden.
Os tabletes de argila sumérios registram a confusão de línguas assim como se observa no histórico bíblico da Torre de Babel (Gênesis 11:1-9). Existiu uma era de ouro onde toda a humanidade falava a mesma língua. As línguas foram então confundidas pelo deus Enki, senhor da sabedoria. Os babilônios têm registros similares onde os deuses destruíram a torre do templo e