ciencia tecnologia e educação
Deste modo, o artigo visa analisar como pode ser trabalhado pedagogicamente o uso dos aparelhos eletrônicos trazidos pelos alunos à sala de aula, para uma aula muito mais produtiva, mais crítica, que remeta melhor ao aluno reflexões sobre a temática aplicada pelos professores.
2. DESENVOLVIMENTO
Os aparelhos eletrônicos em sala de aula são um convite à distração durante as aulas, utilizados em excesso pelos alunos, muitas vezes prejudicam o aprendizado.
Durante as aulas, muitos alunos estão com celulares em mãos, jogando, mandando mensagens, ouvindo músicas com fones de ouvido e até mesmo atendendo ligações, se distraindo.
Também ocorrem as conversas paralelas que tiram a atenção de alguns estudantes e fazem com que eles não se concentrem e, muitas vezes, acabam por não aprenderem o conteúdo apresentado.
Como podemos constatar, as tecnologias que os alunos trazem para sala de aula muitas vezes não estão sendo usadas corretamente em favor da educação. Proibir não é a melhor saída, para tanto, temos que desenvolver alternativas para que a tecnologia da escola não seja apenas um recurso em sala de aula e que as tecnologias trazidas pelos alunos não sejam apenas uma forma de entretenimento ou uma forma de distração durante as aulas, mas que ambas possam caminhar juntas para auxiliar na educação e assim melhorar a compreensão dos conteúdos aplicados nas aulas, desenvolvendo nos estudante mais reflexões, mais críticas e mais soluções aos problemas discutidos.
Em sala de aula, as principais tecnologias usadas pelos professores são da a TV-pendrive, o data-show, aparelho de DVD entre outros, assim como o celular que os alunos trazem para sala de aula é a