Cidades dos Ossos
Cidade dos Ossos, de Cassandra Clare
Tudo que Clare viveu até hoje é uma mentira.
Clare é uma garota “normal” que vive com a mãe Jocelyn, sem conhecer seu pai. Clare admira o dom que sua mãe tem para pinturas e sua beleza que ela não vê em refletida em si mesma, mas tem problemas de memória e se pergunta porque a mãe não tem fotos de seu pai em casa. O melhor amigo de Clare, Simon é apaixonado por ela sem que ela perceba e toca em uma banda que nunca tem um nome definido e seu padrasto Luke tem um sebo perto de East River.Essa é toda a vida que ela conhece.
Um dia Clare acompanha Simon até o Pandemonium, um bar para Dowloaders. Ela repara em um garoto bonito com cabelos azuis e ao ver esse garoto seguindo uma menina muito bonita até uma porta ela continua olhando, até que percebe que dois caras com uma faca estão indo atrás do garoto. Ela diz para Simon avisar os seguranças e entra na porta onde os quatro entraram. É claro que isso não dá certo, a garota bonita e os dois garotos armados parecem torturar o cara com cabelo azul e quando finalmente o “matam” ele desaparece em meio a fumaça. Nesse momento os seguranças aparecem , mas não são capazes de ver os garotos que estão a sua frente.
Ela não sabe como explicar, mas também não tem tempo. No outro dia sua mãe anuncia que estão indo passar o verão em uma fazenda isolada, mas Clare sai com Simon irritada, pensando que aquilo era um castigo. Ao chegar em casa ela constata que a mãe não está mais ali e que foi atacada por alguma coisa. Ela uma coisa parecida com um escorpião e luta com essa coisa, Quando estava quase morreno, o garoto da festa aparece e salva Clare, levando-a para o Instituto, onde são treinados os Caçadores de Sombras. O garoto se chama Jace Wayland e ele é um caçador de sombras, que não tem familia. Nesse lugar ela se recupera e vai em busca de informações sobre a mãe. Enquanto está no Instituto Simon ajuda Clare em todas as situações dificeis e declara seu amor por ela, que sem