RESUMO DO LIVRO: OS INSTRUMENTOS MORTAIS: CIDADE DOS OSSOS
Certa noite, Clary decide ir á uma balada chamada "Pandemônio" acompanhada de Simon, ela sai sem pedir permissão para a sua mãe, e sem explicar nada, só avisa para mãe que irá chegar tarde, e que, não será necessário ela lhe esperar durante a madrugada. O que menos ela esperava que iria acontecer, acontece. Algo que nunca passou por sua mente acontece.
Clary vê um garoto, aproximadamente um pouco mais alto que ela, matando outro rapaz no meio da balada, ela se apavorou, deu um berro que faz as pessoas á redor dela pararem tudo para olha-la. E uma surpresa para ela. Somente ela viu aquilo. Mas ninguém poderia ver, somente ela. Acompanhado desse garoto, havia uma garota, e mais um garoto.
A partir daí, tudo toma um rumo diferente na vida de Clary. Jocelyn já estava assustada pois sua filha desenhava um símbolo "proibido" ela se assusta e de prontidão avisa para Luke que está na hora de refazer. No dia seguinte, depois de ir á "pandemônio" Clary acorda um pouco mais tarde do que o normal, e claramente sua mãe a repreende, e pergunta para filha se ela passará a tarde em companhia da mãe, o porquê disso tudo é que: Jocelyn, queria conversar com sua filha sobre o seu verdadeiro passado. Mas Clary se recusou a ouvir a mãe pensando que ela iria dar um sermão sobre ela sair e voltar a hora que bem entendesse. Então, ela e Simon saiem para ir á uma cafeteria próxima de sua casa, para ouvir poemas de seu colega, e amigo de Simon, Eric. Clary se sente tediosa, e percebe que Simon está a flertar com uma garota loira que se senta á sua frente. De repente ela vê o mesmo garoto que viu na noite em que foi na balada. E só ela o vê. Ela se assusta, e Simon pensa que ela