Cidade
Introdução
Os humanos que habitam no planeta Terra devem ter consciência do tamanho do problema que os gases do efeito estufa causam ao planeta Terra.
O principal foco do documentário “Uma verdade Inconveniente” são as mudanças climáticas em todo o planeta Terra, as tempestades, furações, tufões, terremotos, inundações, secas, o derretimento das geleiras do Ártico, enfatizando assim, a crise global a partir da perspectiva do ex-presidente dos Estados Unidos, Al Gore.
Outro relato feito por Al Gore é sobre os recursos naturais do planeta. Ele apresenta uma série de dados para comprovar a relação do comportamento humano e a emissão de gases na atmosfera.
Há um enorme potencial para a redução da emissão desses gases no ambiente. Por meio da Arquitetura e Urbanismo, pode-se contribuir para a redução desses gases utilizando recursos naturais como aproveitamento da água da chuva, utilizar a energia de forma sustentável, compra de produtos recicláveis e etc.
É necessária também a mudança de hábito desde a educação primária à reeducação dos adultos. Al Gore, no documentário, procura não só mostrar os problemas e explica-los como também promover mudanças profundas relacionadas aos valores morais, culturais e ideológicos das pessoas.
É importante lembrar que o efeito estufa é um fenômeno natural que o planeta Terra depende, mas que, em razão as atitudes dos habitantes desse planeta com a queima de combustíveis, a não reciclagem dos lixos, a destruição de árvores e etc., esse fenômeno vem se acentuando e causando prejuízos.
Desenvolvimento
No documentário “Uma verdade Inconveniente”, o ex-presidente dos Estados Unidos Al Gore apresenta uma analise do aquecimento global.
Ao longo do tempo, foi feita uma