cidade e campo
Cidade e o campo
As vantagens e as desvantagens da vida na cidade e da vida no campo:
A vida na cidade cada vez mais as pessoas tem todo o tipo de comodidades e tecnologia, é a evolução não quer dizer que estamos na direção certa.
A vida na cidade-ambiente com muita poluição as profissões com maior diversidade a nível profissional em áreas de serviços e escritórios com maior desenvolvimento cultural, melhores áreas a nível escolar serviços de saúde mais próximos a nível de conciliação entre família e emprego existindo uma maior dificuldade na conciliação dos horários.
A vida no campo é muito mais calmo do que a cidade. As pessoas normalmente cumprimentam-se quando se cruzam na rua, partilham os seus bons e maus momentos umas com as outras, são mais solidárias do que as pessoas da cidade e não se produzem tanto diariamente. Acho que o fazem mais em ocasiões especiais. Até há alguns anos atrás, a agricultura era a atividade económica mais importante, mas agora deixou de o ser. Hoje em dia, muito poucas pessoas da minha região praticam a agricultura. A olaria deixou de ter a sua importância, mas alguns jovens estão a tentar que não acabe por completo. O campo não oferece grandes oportunidades de escolha de emprego. É evidente que há alguns postos de trabalho iguais aos da cidade, mas é diferente. Relativamente às condições ambientais, o campo oferece melhores condições, mas antigamente esta situação era mais notável, devido aos incêndios que têm decorrido nestes últimos anos. A vida das pessoas do campo não é tão agitada como a das que vivem nas cidades, sobretudo, nas grandes cidades.
Na União Europeia, as pessoas preferem viver no campo ou na cidade? No inquérito sobre a qualidade de vida na Europa (EQLS).
O relatório do inquérito analisa as diferenças entre as zonas urbanas e as zonas rurais da Europa, com base em alguns indicadores da qualidade de vida: rendimento e nível de vida; habitação; emprego e educação; conciliação entre a