Cidade de Joao Pessoa
Em 1634, a cidade teve seu nome alterado para Friederstadt (Frederica), devido à dominação holandesa iniciada naquele ano. Com o fim dessa dominação, a cidade passou a chamar-se Parahyba do Norte, por causa do rio, hoje o principal do estado.
No início do século XX, ocorreu o assassinato do então presidente da província, João Pessoa. Esse fato culminou não só com a Revolução de 30, como também ocasionou uma comoção entre os paraibanos, os quais pediram pela mudança do nome da capital. Assim a cidade deixou de ser conhecida por Parahyba passando a ser chamada pelo nome do político.
João Pessoa possui uma história de 425 anos. Seus pontos turísticos históricos ajudam a contar um pouco de sua trajetória; são belas construções barrocas datadas do século 16 que compõem o Centro Histórico.
Além disso, a capital possui belas praias, com destaque para a de Jacaré onde é possível ver o pôr do sol ao som do “Bolero de Ravel”. Na cidade ainda pode-se visitar O Farol do Cabo Branco e um dos marcos geográficos mais importantes do mundo: O Ponto Extremo Oriental das Américas.
O local onde os raios solares primeiro despontam na América do Sul, durante todo o ano, apresenta uma agradável temperatura, em torno de 29 graus. É uma cidade bonita, organizada e boa de se visitar e viver.
Referências Bibliográficas: http://paraibanos.com/joaopessoa/historia.htm http://www.feriasbrasil.com.br/pb/joaopessoa/