cidadania
Sara Silveira Avila de Oliveira
Profª Daniel
ITQ – Instituto Teológico Quadrangular
Escola no Brejaru cria programa para mostrar seu valor
Eu vou falar um pouquinho dessa comunidade, onde diretora e professora se reunirão para desenvolver esse trabalho juntamente com pais e alunos.
Segundo Isonyane alunos,pais e professores do colégio de Educação Básica Benonívio João Martins, no bairro Brejaru, estão trabalhando juntos pelo projeto “Benonívio tem valor”. Uma iniciativa que tem como objetivo conscientizar os alunos e a comunidade durante todo mês dezembro, sobre os valores e a importância de preservar á escola.
O projeto, que já vinha sendo desenvolvido há alguns anos, sempre em torno da limpeza e do cuidado com a estrutura do colégio, este ano resolveu unir também atividades educacionais. O início oficial foi na ultima quinta-feira dia 05, com abertura do “Museu de Maquetes” para visitação. A exposição foi resultado de uma atividade desenvolvida por todos os alunos da escola, com supervisão do professor de artes e geografia, Julio César.
Todos os materiais utilizados na criação das maquetes são reciclados. Uma abordagem especifica, usada pelo professor para trabalhar com os alunos a valorização do colégio,conscientizando a garotada sobre a reciclagem e a importância de separar os lixos.
Divididos por tema, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os locais que iriam representar em maquetes. Segundo o professor, foi uma ação que contribuiu muito no resultado. ”Todas as turmas participaram inclusive, muitos pais estiveram lá e ajudaram os seus filhos no trabalho, foi um resultado excelente. Poder ver todos visitando e gostando das maquetes é a realização de um sonho, afirma o professor.”
Encantados com as maquetes, muitos alunos ficaram paralisados quando se depararam com os trabalhos.
Diversas atividades estão sendo desenvolvidas ao longo deste mês.Entre elas estão previstas apresentações de paródias, lição de cuidados com o meio