Ciclo de vida sistemas erp 1
Os sistemas ERP podem ser definidos como sistemas de informação integrados, adquiridos na forma de pacotes comerciais de software, com a finalidade de dar suporte a maioria das operações de uma empresa. A ideia básica de utilização de pacotes comerciais é resolver os problemas de não cumprimento de prazos e não cumprimentos de orçamentos. O custo do software sempre foi o de desenvolvimento e não o de replicação, dividindo este custo entre diversos clientes, reduz-se radicalmente o custo.
O ERP assim como os demais pacotes comerciais não são desenvolvidos para um cliente específico. Eles procuram atender a requisitos genéricos do maior numero de empresas O termo melhores práticas é utilizado amplamente por fornecedores de sistemas. É o fornecedor e não o cliente que define o melhor isso em alguns casos podem ir encontro aos interesses de algumas empresas.
O objetivo do ERP é construir um todo empresarial coerente a partir de varias funções, que se originam da divisão do trabalho das empresas. Entre as possibilidades de integração oferecidas por sistemas ERP estão o compartilhamento de informações entre os diversos modulos de maneira que cada informação seja alimentada no sistema uma única vez.
Adaptação - é o processo para eliminar as discrepâncias entre o pacote e a empresa; Parametrização – é o processo de adaptação de um sistema ERP por meio da definição de valores de parametros já disponibilizados pelo próprio sistema; Customização – é a modificação de um sistema ERP para que este possa se adaptar a um detereminada situação empresarial impossível de ser produzida por parametros pré-existentes.
O ciclo de vida representa as diversas etapas pelas quais passam um