Ciclo da Ureia
A internet desde o seu surgimento, vem modificando os modo de relacionamentos da sociedade inserida no seu contexto. Hoje, as fronteiras socias são quases inexistentes no mundo virtual, pois todos nós , sem destinção de classes, temos o poder de expor nossas opniões para aqueles que certamente em outrora nunca teriam nos ouvido.
Aliado a essas facilidades, o brasileiro tinha o forte desejo de mudanças socias e políticas. Logo, tendo como local organizacional a internet, veio à tona nas principais cidades do país vários movimentos e protestos reivindicando melhorias em nossa sociedade.
Desenvolvimento
Os modelos de comunicação foram sendo adaptados conforme a evolução dos meios, para explicar a relação entre comunicador e receptor. Antes do século XX, a sociedade tinha um modelo de comunicação baseado em grandes veículos centralizados nas mãos de famílias,unidirecionais e verticais, de forma que a hierarquia da empresa ditava a estrutura dasnotícias e sua ordem pelos interesses do dono.
Após essa época, os meios eram caracterizados por deterem além do poder informacional,o poder sobre o jornalista, colocando seus interesses acima da ética moral do mesmo. Atualmente o principal meio informacional é a internet, principalmente as redes socias, onde cada usuário tem o poder exercer o seu próprio lado jornalístico. A discussão do que “a internet” pode fazer pela política, em suas diversas nuances, é um debate injusto com a própria internet. Primeiro, porque não há “a internet”; há, sim, uma variedade de apropriações sociais a partir de um dispositivo tecnológico tão versátil. Segundo, porque a internet não pode ser mais entendida como descolada da vida social das pessoas; não há o virtual e o real, palavras tão propagadas ao longo dos últimos anos.
Especificamente sobre as manifestações de São Paulo e do resto do país – que, imagino, todos já devem estar cientes e, portanto, não vale mais explicações a respeito