Cianeto
Inalação aguda pode ocorrer em uma variedade de circunstâncias, mas é mais comum na indústria. Os gases irritantes costumam alterar as vias aéreas estão: herança, cloreto de hidrogênio dióxido de enxofre, dióxido de cloro, azoto e fosgénio. Ocasio-aliado Lesões ocorrem por inalação de hidrogênio, formaldeído cianeto, sulfeto de hidrogênio e vapor de mercúrio.
Além disso, a massa de inalação de fumo da combustão material é a causa de, aproximadamente, 50% de mortes relacionada aos incêndios.
FISIOPATOLOGIA
Alterações respiratórias produzidas por inalação aguda de gases irritantes, depende de vários fatores: a. As concentrações dos gases depositados no trato respiratório (vias respiratório superior, árvore traqueobrônquica e do parênquima) b. Toxicidade específica Gás c. A resposta de cada indivíduo
A concentração é determinada pela quantidade de gás, por a sua solubilidade na mucosa.
A toxicidade e as propriedades irritantes de um gás depende da sua composição química. Os gases mais irritantes e solúvel, como amônia e ácido clorídrico, produz menos provável que danos nas vias aéreas inferior e alvéolos, uma vez que a sua natureza irritante faz com que o indivíduo escapar rapidamente a partir de exposição, as lesões ocorrer nas vias aéreas superiores, a menos que o indivíduo não pode se desviar o contaminado por gás. Em contraste, os gases com menor potência alterações irritantes em ambas as vias aéreas superiores em a parte inferior e alvéolos.
A reacção da pessoa antes que o gás é um factor significativo determinar o padrão de lesão broncopulmonar igualmente importante é o antecedente ou existência prévia de doença pulmonar aguda ou crônica.
Gases oxidantes tais como o ozono óxido de azoto, e cloro, interferem directamente com sistemas enzimáticos e celulares mitocondriais formando radicais livres, que podem distorcer integridade das