chuva acida
DE
QUÍMICA
08/2014
E.E.Prof º Renato Braga Chuva Ácida
Nomes: nº:
Lucas Oliveira Lima 20
Mayara Felix 24
Rachel C. de Morais 26
José Ulisses Barros 15
Kellyn C. de Morais 16
Série: 2ºE
Profª:
ÍNDICE
ÍNTRODUÇÃO
Algumas formas de energia que consumimos são renováveis, nas quais se incluem a energia solar, eólica, hidráulica e geotérmica. Estes tipos de energia estão constantemente a ser renovados. A segunda metade do século XX foi o despertar da consciência da humanidade pelos estragos ambientais que ela própria estava causando ao nosso planeta, nossa casa, e a Algumas formas de energia que consumimos são renováveis, nas quais se incluem a energia solar, eólica, hidráulica e geotérmica. Estes tipos de energia estão constantemente a ser renovados.
Chuva Ácida
Oque é Chuva Ácida?
Chuva ácida é um fenômeno natural ocasionado pela liberação de gases tóxicos na atmosfera, que ao se misturarem com a água e com outros componentes (CO2 e PH próximo a 5,6), se transformam em ácidos que caem sob a Terra através da chuva. O termo chuva ácida surgiu na época da Revolução Industrial pelo químico inglês Robert Angus Smith, ao descrever o efeito corrosivo na cidade de Manchester, na Inglaterra.
A chuva ácida é a designação dada à chuva, ou qualquer outra forma de precipitação atmosférica, cuja acidez seja substancialmente maior do que a resultante da dissociação do dióxido de carbono (CO2) atmosférico dissolvido na água precipitada. A principal causa daquela acidificação é a presença na atmosfera terrestre de gases e partículas ricos em enxofre e azoto reativo cuja hidrólise no meio atmosférico produz ácidos fortes.
1 Qual a causa da Chuva Ácida?
A principal causa da chuva ácida é a poluição, por isso