Churchill
Apesar da carreira politica marcada por porções de destaques no governo britânico em ambas grandes guerras do século XX, tendo chamado a Segunda Guerra Mundial de “Guerra desnecessária” defendendo a ideia que os países europeus deveriam ter impedido a Alemanha de recompor suas forçar armadas antes da guerra.
Notabilizou-se por uma violenta critica ao nazismo alemão dentro da Câmara dos Comuns, rogando diversas vezes ao governo britânico que fossem investidos recursos na militarização.
Foi reconhecido por seus discursos feitos ao povo britânico durante a guerra, trazendo inspiração, força de vontade e esperança ao povo.
Em 1900 tornou-se um membro do Parlamento, tendo passado para os liberais, foi subsecretario das colônias em 1905 e membro pleno do Gabinete como ministro do comercio. Depois de vencer na frente de combate na França, retornou ao governo como ministro do material bélico, voltando ao partido conservador em segunda e se tronou ministro das finanças após a guerra, em 10 de maio de 1940, chegou ao cargo de primeiro-ministro britânico com 65 anos idade.
Na Primeira Guerra Mundial foi responsável pelo desembarque das forças britânicas e francesas em Galimpoli na Turquia. O general turco Atatuk derrotou os anglos-franceses e Winston Churchill foi chamado de incompetente.
Na Segunda Guerra Mundial, 1939 voltou à marinha novamente com a invasão da França pela Alemanha, foi nomeado primeiro-ministro. Churchill teve colaborado para a vitória dos