Chrome os sistema operacional da google
O Chrome OS é um avançado sistema operacional de código aberto baseado em Linux que é totalmente focado na web e nos serviços oferecidos pelo Google, a empresa que o criou.
Fruto do projeto Chromium OS do Google, o Chrome OS é diferente da maioria dos sistema operacionais que fazem tudo localmente. Ele já inicia se conectando à Internet e logo na inicialização, pede as configurações de idioma e teclado, além dos dados da conta Google que serão usadas pelo sistema.
A interface desse sistema é basicamente um navegador, o Chrome. E é a partir dele, logado com uma conta Google, que o usuário tem acesso à web e aos serviços do Google. Isso pode parecer estranho, mas é o foco do sistema, pois foi feito para ser usado por usuários que passam a maior parte do seu tempo usando o computador para navegar na Internet, algo bem comum atualmente.
O que é o Chrome OS?
É um comportamento padrão de muitos usuários ligar a máquina, fazer o login e abrir um navegador, e o Chrome OS é basicamente uma personificação desse fato. Imagine que você tem um netbook (ou Chromebook, como é chamados o notebook com Chrome OS) cujo sistema operacional é o próprio Google Chrome e os "programas" são as extensões disponíveis na Chrome Web Store. Adicione um player de música (sincronizado com o Google Music, naturalmente) e uma aba de configurações (a mesma do navegador) que inclui algumas funções adicionais, além de um gerenciador bastante simples de arquivos. Esse é o Chrome OS. Limitado? É claro que sim! Porém, independentemente de sistema operacional e configuração de hardware, boa parte das funções que a grande maioria dos usuários realiza no computador é feita dentro de um navegador. E não estamos nos referindo apenas ao Facebook e ao Twitter, mas também a ler notícias, escutar músicas (em sites como Deezer, Grooveshark e Stereomood), assistir a filmes (Youtube, Netflix) e a mais uma infinidade de funções. É aí que o Chrome OS entra em cena. Há versões