A historia do chome os
CHRISTIAN RAFAEL CHAVES RODRIGUES
JEFFERSON DA SILVA PEREIRA
LUAN LUCIANO LIMA
SERGIO DOS SANTOS VIEIRA
CHROME OS
VITÓRIA DA CONQUISTA-BA
2015
CHRISTIAN RAFAEL CHAVES RODRIGUES
JEFFERSON DA SILVA PEREIRA
LUAN LUCIANO LIMA
SERGIO DOS SANTOS VIEIRA
CHROME OS
Trabalho apresentado ao professor Lucas Amorim da disciplina Sistemas Operacionais do curso de Sistemas de Informação, da Faculdade de Tecnologia e Ciências.
VITÓRIA DA CONQUISTA-BA
2015
Chrome OS
Chrome OS é um sistema operacional baseado no kernel do Linux e projetado pelo Google para trabalhar com aplicações web e aplicativos instalados. Inicialmente, o Chrome OS foi quase um sistema operacional web thin client pura, com apenas um punhado de aplicativos "nativos", mas o Google gradualmente começou a incentivar os desenvolvedores a criar "pacotes de aplicativos", alguns dos quais podem trabalhar offline. Em 2014, o Google atualizou suas normas Play Store para aplicativos em pacotes, exigindo que esses aplicativos funcionem offline. Na mesma época, o Google também anunciou que o Chrome OS seria ganhar a capacidade de rodar aplicativos Android nativamente, até o final de 2014. Em setembro de 2014, App Runtime para o Chrome foi lançado juntamente com quatro apps Android ser capaz de correr no Chrome.
Chrome OS é construído sobre o projeto de código aberto chamado Chrome OS, que, ao contrário do Chrome OS, pode ser compilado a partir do código fonte baixado. Chrome OS é a versão comercial instalado no hardware específico de parceiros de fabricação do Google. A data de lançamento para o hardware de varejo com o Chrome OS foi adiada desde o final de 2010 a 15 de junho de 2011, quando os "Chromebooks" da Samsung, Acer e depois enviado em julho.
História
O Google anunciou o Chrome OS em 7 de julho de 2009, descrevendo-o como um sistema operacional em que ambos os aplicativos e dados do usuário