Choque de realidades-Jornal Virtual
Choque de Realidades
Com a chegada da Corte Portuguesa ao Brasil, muitos negros foram escravizados e trabalhavam para o total conforto dos habitantes da casa dos Nobres.
A Burguesia tinha muitos privilégios, sempre com mesas fartas, boas roupas, boa casas, porém com a classe dominada a realidade era diferente. Alimentavam-se de restos para que não morressem de fome, vestiam trapos, e o local onde passavam a noite era um local onde muitos dormiam amontoados. Sendo muitas vezes humilhados e tratados como mercadorias dos mais favorecidos financeiramente.
Hoje a sociedade se libertou do tiranísmo do passado, as famílias se alimentam bem embora ainda existam muitas famílias de baixa renda, mas hoje não existe trabalho escravo, e temos também leis que nos amparam e nos defendem de qualquer tipo de constrangimento em que o trabalhador possa vir a sofrer.
Atualmente todos possuem o seu lugar na sociedade, os jantares em família raramente conseguem reunir todos os membros, mas sempre que se reúnem cada qual tem sua tarefa para a total satisfação de todos.
2
O Carnaval comemorado na época de 1822, onde o povo desfilava pelas ruas com a cara pintada, suas roupas bem coloridas e sem muito luxo e muitas vezes, fazendo criticas ao
Governo, desfilavam entre as ruas do comércio local e todos saiam as portas para prestigiar o desfile. O carnaval atualmente é visto com muito luxo e riqueza, mas a maioria dos foliões é composta por pessoas com baixo poder aquisitivo, e muitas vezes deixam de investir em melhorias para si mesmo, para poder investir em fantasias carnavalescas, e estas por sua vez caríssimas, para serem usadas somente na noite do desfile. Visando sempre a disputa acirrada pelo titulo, envolvendo muito dinheiro, do que o protesto propriamente dito anteriormente, sofrendo muitas vezes, explorações por parte dos dirigentes das escolas de samba.
3
O modo como era dado o castigo ao escravo era muito comum e sempre que um